Como configurar XMeye

Aprenda neste artigo como configurar o Xmeye. O Xmeye é um aplicativo para Android e IOS que permite visualizar alguns equipamentos de segurança como por exemplo câmeras IP, DVR e NVR de diversas marcas. Neste artigo faremos a configuração utilizando uma câmera IP genérica.

Eu não consegui criar usuário no Xmeye através do site. Sendo assim, vou auxiliar você a criar o seu usuário e adicionar as câmeras através do aplicativo para celular.

1- Baixe o aplicativo Xmeye na Playstore ou na Apple store.

Xmeye

2- Abra o aplicativo e clique no botão “Login Problems”

login-problems

3- Clique no botão “Register”

Register

4- Insira seu endereço de email e clique em “Get code”. Uma dica, não consegui obter o código de confirmação com o email do Gmail. Utilizei um email do Bol para este tutotial.

mailbox

5- Vá na caixa de entrada do seu email e verifique se recebeu a mensagem com o código de confirmação. A mensagem estará em chinês:

mail

6- Insira o código recebido por email e clique no botão “Next”

getcode

7- Escolha um nome de usuário e senha. Repita sua senha e clique em “OK”

user_password

8- Na tela inicial, faça a autenticação no Xmeye utilizando seu usuário e senha escolhidos no passo anterior

login_pw

9- Clique no sinal “+” na parte superior para adicionar seus dispositivos

register

10- Certifique-se de estar conectado através do Wi-Fi na mesma rede onde estão os dispositivos a serem cadastrados. Clique no botão “Search” para que o Xmeye encontre os dispositivos na sua rede.

search

11- O dispositivo será encontrado, clique nele para selecionar

camera_found

12- Clique no botão “Add” para adicionar o dispositivo encontrado

register_cam

13- O dispositivo será adicionado à lista.

camera_lista

14- Clique na câmera para obter a imagem ao vivo

camera_view

A partir deste momento você poderá obter a imagem ao vivo do seu dispositivo.

Gostou? Conseguiu configurar? Comente!

Mais artigos de CFTV aqui blogdocftv.com.br!

Nos vemos em uma próxima. Um abraço!

Fabio Nascimento

Profissional com 20 anos de experiência na área de Segurança Eletrônica, sendo 14 deles dedicados a projetos, suporte e treinamentos na área de CFTV.

25 Comments

  1. Boa noite… Alguém pode me ajudar?! Estou com um DVR que acessava normalmente via xmeye, porém depois que restaurei a senha parou de funcionar…está dando um erro, erro desconhecido -100000 systemInfo.
    Obrigado desde já!

  2. Gostei muito do roteiro e da ajuda de Como Configurar o XMeye. Facilita muito para o usuário. No entanto agora estou precisando de substituir o Email, o nome do usuário e a senha, e não estou conseguindo. Enfim quero instalar no meu celular uma câmera melhor e eliminar todos os dados da anterior, que será usada noutro lugar e com outro usuário. Exclui o APP XMeye e instalei novamente, e ele abriu com o mesmo usuário. Favor me informar o que faço para excluir por completo ou alterar o usuário, senha e Email. Agradeço antecipadamente.

  3. Meu cunhado instalou as câmeras pra mim, eu descobri que ele tem acesso às minhas câmeras, como faço pra bloquear o acesso dele??

  4. Bom dia, Não estou conseguindo configurar a varredura de 3 pontos (tempo de cada ponto e deixar ela fazendo a varredura continuamente), poderia ajudar?

  5. No computador acesso normal, nas depois da última atualização não consigo acessar pelo app (erro 11370), tem alguma sugestão para resolver o problema? O sistema é ótimo, mas sem acessar no celular ……..

  6. Bom dia!!
    Configurei um equipamento no aplicativo XMEYE e está dando erro 10005 tempo de conexão esgotado o que devo Fazer,obrigado.

  7. Bom dia!!
    Configurei um equipamento no aplicativo XMEYE,e não aparece imagem,só msm de terror 10005 tempo de conexão esgotado,obrigado.

  8. ola boa noite a todos meu nome é julio cesar, alguem pode me ajudar por favor, eu tenho uma loja que esta com um dvr clear tudo funcionando perfeito, ea cliente comprou 2 cameras mibo intelbras pra colocar na casa dela, alguem sabe me dizer se eu consigo configurar essas duas cameras que estão na casa dela no dvr da loja, pois vão estar em redes diferentes é possivel? agradeço desde ja qqer ajuda muito obrigado a todos eu estou iniciando nesse ramo de cftv

  9. Uso DDNS em um DVR antigo . No Meye funciona normalmente com os parâmetros. Os mesmos colocados no Xmeye retorna erro -10005 (systeminfo). Alguma idéia de como resolver?

  10. Uso DDNS em um DVR antigo . No Meye funciona normalmente com os parâmetros. Os mesmos colocados no Xmeye retorna erro -10005 (systeminfo). Alguma idéia de como resolver?

  11. Olá, não estou conseguindo acessar a câmera da cozinha: Dá a seguinte mensagem: ( Erro de código 11307 – Systeminfo). Como posso resolver?

  12. Olá boa noite!
    Estava acessa o xmeye no meu celular normalmente, porém tive que trocar de operadora de banda larga, agora estou com a vivo e percebi que minhas ameras não estão conectadas ao novo modem. Podem me ajudar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *