Substituindo o botão liga e desliga do seu computador

É muito comum após um certo tempo de uso, o computador apresentar problema botão no de liga/desliga. 

Seja por má qualidade do componente, tempo de vida útil ou uso incorreto (muita força aplicada ao ligar e desligar o computador), um dia a maioria dos usuários enfrentará este tipo de problema. Simplesmente pressionamos o botão para ligar o computador e nada acontece…
Caso o problema não seja na fonte de alimentação, está relacionado a defeito no botão (contatos internos) ou algum tipo de mau contato na placa mãe (assunto já abordado anteriormente onde realizamos uma vídeo aula a respeito de como fazer a manutenção).
No vídeo abaixo, mostraremos como abrir o gabinete do PC e a tampa frontal, como testar se o botão está funcionando e por último, como proceder para realizar a troca!
O custo aproximado do botão + cabo + conector (montado) é na faixa de R$ 15,00 no site do Mercado Livre. Encontramos uma loja na Santa Efigênia em São Paulo, que vende peças usadas e tinham este kit. Fizeram o preço de R$ 24,00 para 3 peças, sendo um bom negócio para nós. Por serem peças usadas, você acaba correndo um certo risco, mas no nosso caso as três peças estavam funcionando perfeitamente, haviam sido retiradas de desktops da Dell.
Tenho notado uma certa dificuldade em achar alguns acessórios/peças de computador tipo desktop, provavelmente pela desaceleração das vendas, nesta época de forte crescimento de notebooks, tablets e celulares…

Bem, chega de papo e vamos ao vídeo. Caso tenham alguma dúvida ou comentário, fiquem a vontade para utilizar o formulário na parte inferior do blog.


Habitualmente, deixo algumas dicas de sites e cursos para quem deseja se especializar na área de hardware e software:

Download de cursos, ebooks grátis, busca de cursos completos:
(Curso) Montagem e Manutenção de Microcomputadores

Curso completo de conserto de placa mãe

Curso Instalação Manutenção Do Windows, computadores e Suporte Técnico


Até a próxima pessoal! Bom final de semana!

Fabio Nascimento

Profissional com 20 anos de experiência na área de Segurança Eletrônica, sendo 14 deles dedicados a projetos, suporte e treinamentos na área de CFTV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *