Microsoft inclui o Debian GNU / Linux para a sua lista de distribuições Linux suportadas no Azure.

A Microsoft anunciou hoje a inclusão do Debian como uma distribuição aprovada no Azure Marketplace. O anuncio está sendo feito em colaboração com a credativ, serviços código aberto e consultoria de suporte.
Veja abaixo o pronunciamento da Microsoft em seu blog:
“O Debian é um sistema operacional livre, que vem com mais de 43.000 pacotes e é executado em várias arquiteturas e até mesmo diferentes kernels. A versão de 64 bits do Debian GNU / Linux para a arquitetura Intel é uma das distribuições Linux mais populares do mercado, usado por desenvolvedores, governos, empresas, arquitetos e desenvolvedores de aplicativos de derivativos similares. “
Os usuários da Microsoft podem provisão Debian baseada em máquinas virtuais em Azure usando Debian 7 (codinome “wheezy”) e Debian 8 (codinome “Jessie”), ambos construídos por credativ.
Antes do anúncio, a Microsoft já apoiou uma série de versões Debian rodando em Hyper-V 2012 R2.
Como uma distribuição “aprovada”, as imagens do Debian disponíveis no Azure Marketplace são suportados pelo Linux do Azure e equipes de suporte ao desenvolvedor open-source. Microsoft e credativ continuarão a oferecer “a versão mais atualizada sofware Debian como imagens de mercado, bem como para manter, um processo voltado para a comunidade transparente para a construção das imagens.
Com este anúncio, a Microsoft oferece suporte para oito distribuições Linux em execução no Azure. Essas distribuições incluem: Canonical Ubuntu, CentOS, CoreOS, Debian GNU / Linux, o Oracle Linux, SUSE Linux Enterprise, openSUSE e, em conjunto com a Red Hat, Red Hat Enterprise Linux
Por Jo Foley for All About Microsoft | 2 de Dezembro de 2015.

Fabio Nascimento

Profissional com 20 anos de experiência na área de Segurança Eletrônica, sendo 14 deles dedicados a projetos, suporte e treinamentos na área de CFTV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *