Confira as principais atualizações que chegarão ao Windows 10 da Microsoft

A primeira grande atualização que chega aos usuários através do Windows Update, corrige uma série de problemas com o Windows 10. A Microsoft busca simplificar a ativação do produto, restaurar barras de título coloridas de janelas, integrar o Skype e melhorar o navegador Microsoft Edge. Além disso, foram adicionados alguns anúncios de apps sugeridos no menu Iniciar.
Esta versão foi definida como “Treshold2”, chegará através do Windows Update, e não pela loja como foi o caso da atualização do Windows 8.1.
Confira alguns dos novos recursos que estarão disponíveis:
Ativação do Windows 10 com chaves (product key) dos Windows 7, 8 ou 8.1
A Microsoft tenta acabar com a bagunça que foi o processo inicial do Windows 10. A partir desta atualização, as chaves do Windows 7, 8 e 8.1 ativarão o Windows 10 se o PC for elegível para o upgrade.
As barras de título coloridas estão de volta

Elas voltaram, para adicioná-las selecione Configurações>Personalização>Cores e certifique-se que a opção “Exibir cor no menu Iniciar, barra de tarefas, central de ações e barra de títulos. A cor escolhida será usada para as barras de título.
Menu Iniciar agora inclui propagandas de aplicativos

O menu iniciar exibirá “sugestões ocasionais”, recomendando aplicativos para instalação. Este recurso busca encorajar os usuários a utilizar os aplicativos da loja da Microsoft. 
Você pode desabilitar estas sugestões em Configurações>Personalização> Menu Iniciar desabilitando a opção “Mostrar sugestões ocasionais no menu Iniciar”.
Windows poderá rastrear computadores perdidos nativamente 

Windows 10 agora inclui a função  “Procurar meu dispositivo”  nas opções de Atualização & Segurança. Agora você pode rastrear seu dispositivo perdido sem a necessidade de aplicações de terceiros. 
Navegador Edge ganha função  Sync e pré visualização de página

Edge foi atualizado, agora suporta HTML5, CSS3, e scripts ECMAS. A nova versão possui pré-visualização de página e sincronismo do Favoritos com todos dispositivos Windows 10.
Aprimoramento para dispositivos com pouco espaço de armazenamento

A atualização permite instalar aplicativos do Windows 10 em outros drives, como um SD Card por exemplo, caso o dispositivo (laptop ou tablet) não possua espaço de armazenamento o suficiente. Para isso selecione a opção “Offline maps” em “Configurações”.
Menus de contexto com design elegante

O menu Iniciar foi aprimorado. Você poderá instalar mais de 512 apps instalados. O menu inciar suportará 2048 aplicativos. Se você tem mais de 512 atalhos o menu Iniciar será capaz de encontrar e exibir seus aplicativos instalados novamente.
Aprimoramento do assistente Cortana

Cortana não irá necessitar de uma conta Microsoft, uma conta de usuário local poderá ser utilizada. O assitente poderá entender notas com tinta, filmes e outros eventos pagos, avisá-lo quando você perder um telefonema, e sincronizar suas mensagens e histórico de chamadas. O assitente Cortana também pode desligar sozinha, quando perceber  você não está usando seu computador.
O Windows irá gerenciar a impressora padrão para você

O Windows irá gerenciar a impressora padrão para você. Sempre que você imprimir em uma impressora, essa impressora será marcada como a impressora padrão. Você pode desativar isso, vá em Configurações> Dispositivos> Impressoras e scanners e desabilitando a opção “Permitir que o Windows gerir o meu impressora padrão”.
Por Chris Hoffman, tradução, edição e compilação Tecnologia Digital 24H
Nos vemos no próximo post!

Fabio Nascimento

Profissional com 20 anos de experiência na área de Segurança Eletrônica, sendo 14 deles dedicados a projetos, suporte e treinamentos na área de CFTV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *