Como configurar XMeye

Aprenda neste artigo como configurar o Xmeye. O Xmeye é um aplicativo para Android e IOS que permite visualizar alguns equipamentos de segurança como por exemplo câmeras IP, DVR e NVR de diversas marcas. Neste artigo faremos a configuração utilizando uma câmera IP genérica.

Eu não consegui criar usuário no Xmeye através do site. Sendo assim, vou auxiliar você a criar o seu usuário e adicionar as câmeras através do aplicativo para celular.

1- Baixe o aplicativo Xmeye na Playstore ou na Apple store.

Xmeye

2- Abra o aplicativo e clique no botão “Login Problems”

login-problems

3- Clique no botão “Register”

Register

4- Insira seu endereço de email e clique em “Get code”. Uma dica, não consegui obter o código de confirmação com o email do Gmail. Utilizei um email do Bol para este tutotial.

mailbox

5- Vá na caixa de entrada do seu email e verifique se recebeu a mensagem com o código de confirmação. A mensagem estará em chinês:

mail

6- Insira o código recebido por email e clique no botão “Next”

getcode

7- Escolha um nome de usuário e senha. Repita sua senha e clique em “OK”

user_password

8- Na tela inicial, faça a autenticação no Xmeye utilizando seu usuário e senha escolhidos no passo anterior

login_pw

9- Clique no sinal “+” na parte superior para adicionar seus dispositivos

register

10- Certifique-se de estar conectado através do Wi-Fi na mesma rede onde estão os dispositivos a serem cadastrados. Clique no botão “Search” para que o Xmeye encontre os dispositivos na sua rede.

search

11- O dispositivo será encontrado, clique nele para selecionar

camera_found

12- Clique no botão “Add” para adicionar o dispositivo encontrado

register_cam

13- O dispositivo será adicionado à lista.

camera_lista

14- Clique na câmera para obter a imagem ao vivo

camera_view

A partir deste momento você poderá obter a imagem ao vivo do seu dispositivo.

Gostou? Conseguiu configurar? Comente!

Mais artigos de CFTV aqui blogdocftv.com.br!

Nos vemos em uma próxima. Um abraço!

Fabio Nascimento

Profissional com 20 anos de experiência na área de Segurança Eletrônica, sendo 14 deles dedicados a projetos, suporte e treinamentos na área de CFTV.

15 Comments

  1. Fiz isso em dois aparelhos smatfones e agora não tenho a privacidade de só o meu usa as DVR o que eu faço.
    Porque já troquei o IP. E até o Monde mais a outra pessoa continuar acessando pelo o outro celular

  2. Olá, consigo visualizar as cameras da minha casa no celular somente quando estou na minha cidade, quando viajo para maiores distâncias, exemplo litoral não consigo ter acesso as cameras, aparece a mensagem “Device are not on line” , ja tentei em varios locais e praias, com e sem Wifi e meu celular é 4g. Poderia me ajudar ?

    • Olá Carla, estranho seu problema. Partindo do pressuposto que você seguiu o tutorial acima, a câmera deveria ser encontrada normalmente, independente se está dentro da rede local ou pela internet. Verifique se o seu aplicativo possui a ultima versão. Remova e adicione o dispositivo novamente seguindo o tutorial. Um abraço!

  3. Bom dia! Tenho acesso normal no celular mas as vezes quando quero visualizar as câmeras e aparece a informação ” dispositivo não está on line”. Tenho que ir até o local pessoalmente onde está o DVR desliga lo e depois liga lo para que volte ao normal. Isso já aconteceu umas 7 vezes. Vocês poderiam me ajudar. Qual seria o problema?

    • Difícil dizer, teria que analisar o equipamento. Antes de mais nada verifique se ele possui alguma configuração de alocação de banda de rede para conexão remota. Tente aumentá-la. Verifique a resolução e taxa de frames que estão sendo transmitidos, tente reduzir e faça um teste. E por ultimo, certifique-se que o equipamento possui a ultima versão de software (firmware). Um abraço!

    • Giovanni bom dia! Você terá que liberar as portas de sua câmera/DVR no seu roteador. Assim poderá acessar de fora tranquilamente. Procure o tutorial de liberação de portas referente ao modelo do seu roteador. Abraço!

  4. Bom dia.
    Segui os passos e deu absolutamente certo.
    Usei o email do gmail e demorou um pouco mais veio o código de registro.
    Muito Obrigado.

  5. Caro Fábio, boa noite!

    Até este passo deu certo mas com o cabo de rede conectado ao roteador, porém ao retirar o cado de rede da câmera ela perde o sinal, como fazemos para ficar conectada (on line) no celular pelo Wi Fi????
    Agradeço se puder me esclarecer este ponto que é fundamental.
    Marco.

    • Boa noite Marco! Tudo bem? Não sei qual é a câmera que está usando, mas a maioria tem um menu de interface de rede, onde você seleciona se quer trabalhar com a interface cabeada, ou interface wireless. Algumas outras, depois que você seleciona Wireless, tem que reiniciar a câmera para que ela conecte na rede desejada. Boa sorte! Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *